WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Olá, como posso ajudar? 😉

Como são as tomadas elétricas na Argentina

Você que está preparando-se para viajar para a Argentina, saiba que as tomadas elétricas lá, são bem diferentes das nossas aqui no Brasil.

Enquanto no Brasil, usamos as voltagens de 110 volts ou 220 volts e 60Hz, as tomadas elétricas na Argentina, lá chamadas “enchufes eléctricos” possuem apenas a voltagem de 220V e 50Hz.

Uma dica muito importante: Muito cuidado com aparelhos elétricos de 120 volts, pois se você usá-lo sem um adaptador de voltagem, provavelmente irá queimá-lo, isso porque o aparelho não suporta uma tensão maior do que aquela que está programado para receber.

Aparelhos como tablets, celulares, notebooks e até mesmo, muitos secadores de cabelo são bivolts, ou seja, funcionam nas duas voltagens. Basta colocar na tomada e pronto, sem problemas.

Voltando ao nosso assunto, se você não quiser chegar e ter que esperar até encontrar um local para comprar um adaptador na Argentina, a dica é: Compre um adaptador universal antes de sair do Brasil.

Imagine você ficar sem bateria, seja no celular ou no seu notebook, ou mesmo ficar sem usar qualquer outro aparelho que você queira usar no momento em que chega ao país. Ainda mais no primeiro dia de viagem, que tudo o que você mais quer é se divertir.

Então, compre um adaptador universal e elimine de vez esse contratempo. Um adaptador universal é válido para diversas tomadas no mundo, inclusive no Brasil e você poderá aproveitá-lo em todas as suas próximas viagens.

Gostou dessa informação? Você também encontra outras dicas em nosso site www.top10viagens.com.br, Aproveite e siga-nos no instagram pelo @top10viagens

Fonte: Redação Top 10 Viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *