Conheça Salvador com a Top 10 Viagens

Salvador é um dos destinos escolhidos por muitos turistas, a cidade é um museu vivo da história e da diversidade do nosso país. Sua cultura apresenta uma mistura de credos e etnias, destacando-se na culinária, na arquitetura e nas expressões artísticas.

Quem viaja à Salvador conta com uma grande variedade de pontos turísticos para conhecer:

– Elevador Lacerda: É um lugar muito atrativo e excelente para tirar fotos, especialmente com o fundo para a Baía de Todos os Santos. Em 8 de dezembro de 1873, quando a primeira torre foi inaugurada, era o elevador mais alto do mundo, com 63 metros, atualmente tem 72 metros de altura.

– Ponta de Humaitá: As pessoas aproveitam o visual para relaxar, fazer um lanche, observar a vista e namorar, além de ser ótimo para ver o pôr-do-sol ao final da tarde.

– Mercado Modelo: É uma ótima opção para realizar compras e levar lembranças de Salvador para parentes e amigos. Desça à cidade baixa pelo Elevador Lacerda e em seguida siga o caminho até o Mercado Modelo.

– Farol da Barra: De uma só vez, você conhece o Forte de Santo Antônio da Barra (onde fica o Farol) e também o Museu Náutico da Bahia.

– Basílica Nosso Senhor do Bonfim: Foi erguida na Colina Sagrada, a partir de 1745 e é em suas escadarias que ocorre a famosa festa da Lavagem do Bonfim. Além de ser a mais tradicional igreja de Salvador, é uma das mais famosas do Brasil.

– Igreja e Convento de São Francisco: Localizados no coração da cidade, as estruturas foram erguidas entre os séculos XVII e XVIII e são consideradas uma das mais singulares e ricas expressões do Barroco brasileiro, o interior da construção é de impressionar qualquer um, conta com uma decoração em ouro, muito trabalhada e que impressiona os visitantes.

– Pelourinho: É o coração da Bahia e o centro da cultura africana no Brasil. Visitar Salvador e não visitar o Pelourinho é imperdoável! O lugar é cheio de casarões coloridos, igrejas, lojas e restaurantes; também há muitas praças escondidas, onde ocorrem shows.

– Praia do Farol da Barra: É a praia que fica junto ao Farol da Barra, sempre cheia durante os finais de semana. É uma praia bem frequentada por famílias, já que na maré baixa formam-se várias piscinas naturais, uma verdadeira atração para crianças.

– Em Lauro de Freitas, cidade limítrofe a Salvador, algumas praias também são uma ótima opção para quem quer dar um mergulho, especialmente as de Ipitanga e Buraquinho. O diferencial é que em Lauro de Freitas as praias ainda têm quiosques bem estruturados e oferecem mais conforto aos usuários.

A 80km de Salvador, com uma estrada muito bem pavimentada, fica a charmosa Praia do Forte, um dos lugares mais conhecidos da Bahia. Cheia de pousadas e lojinhas, a vila é destino certo de quem quer aproveitar seu tempo de folga com um visual belíssimo. Nessa praia fica também o Projeto Tamar, educativo e interessante para pessoas de todas as idades.

O Rio Vermelho é o bairro mais atrativo da noite soteropolitana. Conta com muitas opções em bares, restaurantes, casas de shows, boates e as tradicionais barracas de Acarajé. Lá você pode ouvir diferentes tipos de música e a noite no Rio Vermelho não termina cedo.

Ao chegar à Salvador dê uma breve olhada na programação da cidade no jornal ou no caderno oferecido nos pontos de informação ao turista, você pode descobrir várias atrações interessantes – peças de teatro, shows, apresentações de danças, exposições entre outros.

Dicas Importantes:

– Tenha cuidado ao andar sozinho pelos pontos turísticos da capital baiana. Muitas pessoas ficam por esses lugares oferecendo “presentes”. Não é presente, não caia nessa!

– Se você quer conhecer um lugar que fica distante de onde está hospedado, programe-se para sair com antecedência. Nos horários de entrada e saída do trabalho e nas sextas-feiras à noite, o trânsito pode ser bem caótico na cidade.

– É proibido circular de carro no Pelourinho. Use um calçado confortável no dia que você reservar para conhecer o bairro.

– Sexta-feira é dia de comida baiana nos restaurantes. Não deixe de reservar um dia para conhecer essa culinária tão especial.

– Quando for a um bairro sobre o qual você não tem muitas informações, evite andar com pertences caros.

E é isso aí pessoal, agora aproveite e conheça Salvador com a Top 10 Brasil Viagens e Turismo, solicite agora mesmo uma cotação e boa viagem.

Fonte: Redação com informações do Melhores Destinos

#top10viagens #salvador #elevadorlacerda #queroviajarbarato #viagens #souviajantesoufeliz #bahia #senhordobonfim #mercadomodelo #pelourinho #faroldabarra