WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Olá, como posso ajudar? 😉

Ecobici – Serviço de aluguel gratuito de bicicletas em Buenos Aires

Uma novidade genial para quem vai visitar Buenos Aires que demonstra a evolução quando o assunto são faixas exclusivas para ciclistas. Por isso, conhecer a cidade de bicicleta é uma excelente alternativa, ainda mais quando esse serviço é disponibilizado de forma gratuita, o Ecobici.

Encontramos uma estação EcoBici praticamente a cada 4 quarteirões – no App é possível saber qual a estação mais próxima), e a locação é super simples sendo liberada pelo App. Você pode pegar uma bicicleta e devolvê-la em outra estação do outro lado da cidade, sendo que entre uma devolução e uma nova locação é necessário um tempo mínimo de 5 minutos.

O limite de tempo que podemos ficar com a bicicleta varia conforme o dia da semana: de domingo por exemplo, como a demanda por bikes é maior, o tempo máximo é 60 minutos; durante a semana são 120 minutos. Super suficientes para poder chegar ao destino ou a próxima estação mais perto.

Entenda como funciona passo a passo para fazer o seu cadastro:

1º Baixe o App BA Ecobici, atualmente existe versões tanto para Android quanto para IOS.

2º Para ter acesso ao aplicativo, que é individual, o usuário deverá previamente efetuar um cadastro pelo site https://servicios-bicis.buenosaires.gob.ar/portalEcobiciba/ e clicar no link “Registrarme”.

3º Preencha o cadastro, se atentando ao Tipo de Documento, que deverá ser escolhido o DNI (Documento Nacional de Identificação), que no caso é o nosso RG e ao final preencher uma senha de 4 a 6 números que será usada para o acesso ao App.

4º Após o preenchimento e envio do formulário, o usuário deverá entrar em sua conta de e-mail informada e confirmar o cadastro, que é recebido automaticamente pelo sistema. Ao clicar no link abrirá uma nova página.

5º Após a confirmação do e-mail o usuário deverá mandar, OBRIGATORIAMENTE, cópia digitalizada do documento no formato PDF, sendo necessários dois arquivos em PDF. Isso porque, além da cópia do seu documento, você vai precisar mandar uma cópia do papel que você preenche para passar pela imigração quando chega no aeroporto. Então use um PDF para a frente do papel da imigração e a frente do Documento (ou passaporte aberto na mesma imagem), e outro PDF para o verso do RG e do papel se for o caso. Na própria página terão dois campos para carregamento destes arquivos, que só são aceitos no formato PDF.

Dica: Tire foto desses documentos pelo celular, mande para o seu e-mail e converta para PDF através do seu notebook. Há também um aplicativo para smartphone chamado CamScanner, que você consegue fotografar e salvar em PDF.

6º A validação final do seu cadastro levará de 1 a 2 dias úteis, e será confirmada também por e-mail. Poderá haver casos em que a pessoa deverá comparecer a um local com os documentos originais, mas geralmente é liberado sem que isso seja necessário.

Use o App com o RG e a senha cadastrada, e na frente de alguma estação digite o número desta estação no App e ele lhe mostrará as bicicletas disponíveis e com apenas um toque e aguardando alguns segundos a sua bicicleta estará liberada.

Importante: Antes de pedir a liberação de alguma bicicleta, dê uma checada nas condições dela (pneu, corrente, freios).

Se você pedala frequentemente, já deve conhecer muitas dessas dicas, mas nunca é demais reforçar a importância da segurança ao usar este serviço de bicicleta grátis em Buenos Aires ou qualquer outro que envolva pedalar em uma grande cidade.

1. Use roupa clara para ser mais visível durante o dia;

2. Respeite os semáforos e os sinais de transito;

3. Não use fones de ouvido enquanto pedala;

4. Use capacete;

5. Pedestres têm a preferência de passagem.

Fonte: Redação Top 10 Viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *