WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Olá, como posso ajudar? 😉

Fazendo as malas para estudar na Argentina

Sejam marinheiros de primeira viagem ou viajantes frequentes, quando estamos prestes a viajar precisamos um pouco de concentração e cuidado em vários detalhes, pois coisas importantes se forem esquecidas podem comprometer seriamente a nossa viagem.

Leia nossas dicas e verifique cada passo atentamente, faça um checklist, seja a mão ou mesmo no computador para facilitar sua organização e curta sua viagem com tranquilidade e sem surpresas.

O mais importante, sem dúvida será sua documentação, vai utilizar o passaporte brasileiro ou simplesmente o RG? Pois são os dois únicos documentos válidos para entrar no território argentino. Não adianta mostrar a Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho ou o CPF. Mas, lembre-se: a carteira de identidade deverá estar em bom estado, adultos com uma foto de criança no RG não serão aceitos.

Verifique junto ao site da companhia aérea se a sua viagem não sofreu alteração de datas ou horários de viagem, realize sempre o check-in online com antecedência, entenda que se você viaja com bagagens que precisarão ser despachadas, chegue ao aeroporto com uma antecedência mínima de 3 horas. Certifique-se de estar levando o check-in e também o bilhete do voo – pois contém dados e localizador da reserva – devidamente impressos ou salvos em algum dispositivo móvel (smartphone ou tablet). Caso necessite de bagagem adicional, compre sempre com antecedência direto na companhia aérea por telefone, sai muito mais barato que comprar diretamente no aeroporto.

Enquanto aos produtos de higiene e saúde, é prudente levar um pequeno kit de medicamentos básicos: analgésico, antitérmico, antiespasmódico, sal de frutas, esparadrapo, band-aid, desinfetante, algodão, termômetro e todos os remédios que você toma habitualmente, acompanhados das bulas e das receitas emitidas pelo seu médico no Brasil. Atenção, mulheres: se for o caso, não esqueçam de levar seu anticoncepcional. Absorventes (internos: tampones; externos: toalhas femininas) podem ser comprados facilmente em qualquer lugar, mas é prático levar consigo pelo menos um pacotinho.

Se pretende usar cartão de crédito, certifique que o mesmo está autorizado para emissões no exterior, consulte com o gerente do seu banco alguns dias antes de sair do Brasil, outra precaução importante, recomendamos sempre deixar uma procuração registrada em cartório com um de seus pais para resolver suas coisas no Brasil, caso seja necessário e também cópias autenticadas de seus documentos pessoais.

Uma dica fortíssima, use uma roupa confortável e leve roupa de frio na viagem, principalmente se a viagem for no período noturno, caso sua conexão seja demorada, vale a pena levar as famosas barras de cereais.

Itens como pasta de dente, escova dental nova e desodorantes, podem ser levados em um nécessaire, não esqueça de comprar as suas tradicionais havaianas, pois por ser um item importado, na Argentina é muito mais caro.

Aproveite sua conexão wi-fi e instale em seu celular aplicativos como Google Maps, Waze e Uber – não esqueça de validar com seu facebook – eles serão essenciais em seu deslocamento na Argentina, aproveite para carregar totalmente a bateria do seu aparelho celular e por favor, não esqueça de colocar o carregador na sua bolsa de mão.

Ao passar pela imigração será perguntado o número do seu voo, seu período de permanência e também o seu endereço de destino, por isso tenha essas informações à disposição.

Não deixe de consultar nossas matérias sobre Bagagem de mão:

– O que pode e o que não pode levar, clicando no link a seguir
http://www.top10viagens.com.br/portal/bagagem-de-mao-o-que-pode-e-o-que-nao-pode-levar/

– Tamanho e peso permitido para bagagens de mão, clicando no link a seguir
http://www.top10viagens.com.br/portal/tamanho-e-peso-permitido-para-bagagens-de-mao/

Fonte: Top 10 Viagens e Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *