WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Olá, como posso ajudar? 😉

Top 10 Destinos – Viajar para Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um destino tão abrangente que agrada pessoas de todas as idades, independentemente da viagem ser feita entre amigos, familiares ou casais.

No sul do país, estado do Paraná, faz fronteira entre Brasil, Argentina (Puerto Iguazú) e Paraguai (Ciudad del Este). Além de suas belezas naturais, Foz abriga as Cataratas do Iguaçu, cenário natural perfeito, com as mais lindas quedas d’água do mundo.

Quando visitar as Cataratas de Foz do Iguaçu

No verão, especialmente nos meses de setembro e outubro, as quedas d’água ficam estrondosas e em seu volume máximo, com uma temperatura média de 26º C, justamente no período das chuvas.

Já no inverno, principalmente nos meses de junho, julho e agosto, a temperatura cai para 18º C, o que torna o clima bastante agradável, as quedas d’água ficam mais definidas e a Garganta do Diabo fica ainda mais bonita.

Aonde ir e o que fazer em Foz do Iguaçu

Recomenda-se uma estadia na cidade de pelo menos três dias para aproveitar todas as atrações que a cidade oferece.

Parque Nacional do Iguaçu: Através do passeio e de suas passarelas que ficam praticamente no meio das cataratas, você poderá ver as quedas bem de pertinho! Você também poderá fazer o Macuco Safari, uma atração que permite navegar em um bote nas águas do Rio Iguaçu e até tomar um banho embaixo das cataratas!

Parque das Aves: Uma atração cheia de aves que hoje tem como objetivo a manutenção e preservação de espécies de aves. Também próximo dali fica a empresa HeliSul, empresa de táxi aéreo que realiza passeios de helicóptero sobre o parque nacional! A vista das cataratas de cima, é simplesmente sensacional!

Parque Nacional Iguazú: Localizado no lado argentino, permite os visitantes conhecerem seu lado das cataratas. O parque requer um pouco mais de tempo para ser conhecido, tem mais trilhas e um trenzinho, que leva a algumas áreas, facilitando o transporte. Sua viagem a Foz do Iguaçu não será completa sem visitar os dois lados das cataratas, mas lembre-se de levar seu documento (RG ou passaporte), pois não deixa de ser uma viagem internacional.

Itaipu Binacional: A empresa oferece diferentes passeios por seu interior, alguns que exaltam a paisagem do local e outros que mostram mais a fundo o seu funcionamento ou sua imagem durante a noite, quando sua barragem se ilumina.

Compras em Ciudad del Este e Puerto Iguazú: Para quem não resiste fazer compras, temos os centros comerciais dos países vizinhos, com muitas opções de shoppings e lojas especializadas que vão desde roupas, perfumes e brinquedos, até eletrônicos e produtos de informática, com preços mais atrativos dos praticados no Brasil.

Marco das Três Fronteiras: Especialmente no fim de tarde, o local possui cenários muito bonitos e uma vista linda para o Rio Iguaçu e Paraná, além de um show de dança no fim da noite.

Templo budista Chen Tien: Ideal para descansar ou meditar, além da Mesquita Omar Ibn Al-Khata.

Complexo Dreamland: Possui várias atrações, incluindo o museu de cera da cidade, conta com o Ice Bar, um bar de gelo que tem bebida liberada durante 30 minutos em meio a temperaturas congelantes e o Vale dos Dinossauros, com réplicas de dinossauros que viviam na Terra e o Maravilhas do Mundo, com reprodução de cenários muito conhecidos ao redor do planeta.

E para finalizar a noite, a cidade oferece jantares com shows, como o da Rafain Churrascaria Show e a Noite Italiana do Hotel Bella Italia. Além dos inúmeros bares da Av. Jorge Schimmelpfeng, onde fica o Capitão Bar, TAJ Bar e a casa noturna Woods.

Conheça Foz do Iguaçu ou solicite outros destinos com a Top 10 Brasil Viagens e Turismo, solicite sua cotação personalizada pelo whatsapp (69) 99271-9933.

Fonte: Redação Top 10 Viagens com informações do site Melhores Destinos
Foto: Crédito Bourbon Hotéis & Resort/Divulgação
Website: http://www.top10viagens.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *