WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Olá, como posso ajudar? 😉

Universidade de Buenos Aires – UBA

Diferente do que acontece no Brasil, as universidades na Argentina não exigem vestibular como forma de ingresso; e com a gratuidade dos estudos vem chamando atenção de muitos brasileiros. Na Universidade de Buenos Aires (UBA), por exemplo, o aluno não paga mensalidades – visto que se trata de uma instituição pública, mantida financeiramente pelo governo federal argentino e além de gratuita é autônoma e laica.

A UBA é a maior universidade da Argentina e também a mais renomada da América Latina, fundada em 12 de agosto de 1821.
Além de diversos cursos de graduação, sendo o curso de Medicina o mais procurado por brasileiros, ainda conta com várias opções de pós-graduação, especializações, mestrados, doutorados e pós-doutorados. Sendo que cerca de 30% da investigação científica do país ocorre na instituição.

A universidade teve como estudantes e professores cinco ganhadores argentinos do Prêmio Nobel, assim como formou nada menos do que 15 presidentes argentinos, fazendo da UBA a instituição de ensino que mais formou presidentes do mundo. Foi eleita pelo QS University Rankings, no ano de 2019, como a melhor universidade da América do Sul e da América Latina, posto antes ocupado pela Universidade de São Paulo, a USP.

A Universidade de Buenos Aires é a mais prestigiada da América Latina. Respeitada pelo mundo inteiro, é a primeira universidade latino-americana a figurar entre as 100 melhores universidades do mundo, estando a frente até mesmo da Universidade de Boston dos Estados Unidos. A UBA conta com mais de cinco hospitais, inclusive o hospital das clínicas, o maior de Buenos Aires, e um segundo hospital das clínicas está em construção com previsão de término das obras em 2020, com a promessa de ser o hospital universitário mais moderno da América Latina, além de convênios com diversos hospitais na Argentina e no mundo. Ainda possui 3 colégios de ensino médio e mais de 10 museus. A universidade atrai estudantes do mundo inteiro, são mais de 300.000 estudantes e 60.000 docentes, além de ser um grande alvo dos estudantes brasileiros para fazer intercâmbio de estudos.

Possui parcerias com instituições do mundo inteiro (como Harvard) e, principalmente, na Europa, tanto públicas como privadas. Em 2016, foi firmado uma alteração no pacto de Bologna, onde a Espanha e Argentina reconhecem os títulos acadêmicos mutuamente e, assim, os estudantes que se formarem na UBA poderão exercer a profissão não só na Espanha, mas em toda a União Europeia.

Ainda tem dúvidas sobre a Universidade de Buenos Aires?
Então entre em contato com a Top 10 Viagens e Turismo, empresa com sede em Porto Velho, Rondônia, especializada em Intercâmbio de Medicina na Argentina, através do telefone (69) 99224-2552 ou acesse o site pelo www.top10viagens.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *