Argentina suspende todos os voos do Brasil por tempo indeterminado
Argentina suspende voos do Brasil

Argentina suspende todos os voos do Brasil por tempo indeterminado

O governo argentino suspendeu nesta sexta-feira (26) todos os voos de e para BrasilChile México. As novas restrições entram em vigor à 0h de sábado (27) e valem por tempo indeterminado.

A medida visa conter o avanço de uma segunda onda de Covid-19 na Argentina e a proliferação de novas variantes que já fazem estragos nos países vizinhos.

Para entrar na Argentina

Os viajantes deverão pagar por três testes de Covid-19 para entrar na Argentina (um antes de embarcar, outro ao chegar ao país e mais um depois de 7 dias).

Caso o resultado seja positivo, deverá ser feita um sequenciamento genômico para saber qual é a cepa do coronavirus. Se der negativo, ainda assim passageiro deverá cumprir dez dias de isolamento.

A decisão é publicada no dia em que os presidentes de países do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) fazem reunião virtual para comemorar os 30 anos do bloco sul-americano.

Covid-19 na Argentina

Com 55 mil mortes e 2,7 milhões de casos confirmados de Covid-19, a Argentina é o 13º país com mais óbitos e o 12º com mais infectados, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

O país de 44 milhões de habitantes tem registrado uma média de 100 mortes e 7,3 mil casos por dia, contra mais de 2,2 mil óbitos e 77 mil infectados por dia no Brasil.

Top 10 Viagens e Consultoria

A Top 10 Viagens e Consultoria é uma empresa especializada, referência na América Latina em Assessoria para Estudar Medicina na Argentina, ajuda alunos brasileiros a estudarem nas melhores universidades públicas e privadas da Argentina, como a UBA, UAI, UNLP, UNR, BARCELÓ, entre outras.

Atuando como Agência de Viagens faz a emissão de passagens aéreas e terrestres nacionais e internacionais, hospedagem e translado, além de ser emissora de Seguro Viagem e Saúde com cobertura para COVID autorizada pela Universal Assistance.

Mais informações pelo (69) 99224-2552.

Fonte: Top 10 com informações do Portal G1